Vivendo altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo neste domingo, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 30ª rodada da competição. Com 31 pontos, o Peixe é o 16º na tabela de classificação, mesma pontuação do Vitória, que perdeu na rodada para o Corinthians por 1 a 0 no Barradão no último sábado. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda buscam a vitória no Rio de Janeiro, para abrir distância do Z4 na reta final da competição.
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Vojvoda terá o retorno de João Schmidt no meio campo, mas perde Zé Rafael que vai cumprir suspensão automática. O técnico também terá o retorno do volante, Tomás Rincón, recuperado do desconforto muscular e, deve ser opção no banco de reservas. Com a ausência, Willian Arão deve ter sua segunda oportunidade seguida entre os titulares no Santos. O técnico santista ainda tem Gabriel Bontempo no setor e está entre os relacionados.
Depois das fracas atuações, Gonzálo Escobar pode dar lugar a Souza na lateral esquerda. Já no ataque, mesmo alvo de muitas críticas, Guilherme deve seguir no setor ofensivo, ao lado de Lautaro Diaz. O atacante recebeu duras críticas no jogo contra o Vitória, após perder um gol incrível dentro da pequena área. Contra o Botafogo, o técnico Vojvoda terá pendurado entre os titulares, o lateral-direito Igor Viníus, o lateral esquerdo Souza e o atacante Álvaro Barreal. A lista aumenta o zagueiro João Basso, o lateral-direito Mayke, além de Luisão, que novamente não está relacionado para o jogo.
PROVÁVEL SANTOS
Desta forma, é provável que o Santos vá a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Gonzálo Escobar); João Schmidt, Willian Arão (Gabriel Bontempo), Álvaro Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. O jogo terá a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), que terá o auxílio de Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR será de responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG), que terá o auxílio de Marcus Vinicius Gomes (MG) e Heber Roberto Lopes (SC).
NECESSIDADE DE VITÓRIA
Contra o Botafogo, o Santos mais uma vez vai com extrema necessidade de vencer o jogo, para abrir distância do Z4. A vitória do Corinthians sobre o vitória ajudou o time santista, mas os números muito semelhantes aos da campanha do rebaixamento em 2023, preocupam torcedores, comissão técnica e diretoria. A preocupação aumenta quando se olha para os próximos jogos, onde o Santos terá o Fortaleza em casa e depois Palmeiras e Flamengo fora.