O meio-campista Zé Rafael vive grande momento no Santos sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Titular em todas as partidas desde a chegada da nova comissão técnica, o jogador conquistou a confiança do treinador não apenas pelo bom desempenho em campo, mas também pela presença tática e liderança dentro do elenco.
Na última quarta-feira (1), diante do Grêmio, na Vila Belmiro, Zé Rafael foi um dos destaques da equipe. Atuando ao lado de João Schmidt, o camisa 6 teve papel decisivo na marcação, sendo responsável pelo maior número de desarmes do Peixe na partida. Ele ainda protagonizou os lances mais incríveis do jogo: em uma finalização, a bola bateu três vezes na trave antes de sair; logo depois, em cobrança de escanteio, dominou na pequena área e obrigou o goleiro adversário a grande defesa, com o rebote resultando no gol de Lautaro Díaz.
Nos bastidores do clube, a avaliação é de que o meia atingiu o nível físico e técnico que o consagrou no Palmeiras, onde foi peça-chave de Abel Ferreira em uma das fases mais vitoriosas da história alviverde. Agora, o objetivo é repetir o sucesso vestindo o Manto Sagrado do Santos.
Evolução da equipe
em entrevista a Santos TV, Zé Rafael diz estar consciente da situação do Peixe no Campeonato Brasileiro, o jogador valorizou a evolução da equipe, que está invicta nos últimos cinco jogos.
— “A gente tem evoluído muito ao longo dessas últimas semanas. Os jogos têm sido melhores na questão tática, física e técnica. Acredito que é questão de tempo até que os resultados apareçam e nossa fase melhore. Trabalhamos muito para isso acontecer. Sei que o momento do clube é delicado, mas tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Espero que domingo a gente possa voltar com os três pontos e tirar a dúvida do torcedor”, declarou o jogador.
Gol batendo na trave
Mesmo sem ainda ter marcado pelo Santos, Zé Rafael esteve perto de encerrar o jejum contra o Grêmio. Foram duas oportunidades claras: uma delas, parando três vezes na trave; na outra, originando o gol de Lautaro.
— “Meu primeiro gol está demorando um pouquinho, mas não tem muito o que falar. Estamos treinando, aprimorando, e é questão de momento e também de sorte. Poderia ter saído nesse último jogo, mas o Lautaro aproveitou o rebote. Espero que o meu saia o quanto antes para que eu possa comemorar muito”, disse o meia.
Próximo desafio
Invicto sob o comando de Vojvoda, o Santos FC se prepara para mais um duelo decisivo. Neste domingo (5), às 20h30, o Peixe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video.
