Zagueiro cumpre protocolo de concussão após choque de cabeça com Arrascaeta; Vojvoda aguarda liberação médica para definir a escalação
O zagueiro Luan Peres é dúvida no Santos para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor cumpre protocolo de concussão após sofrer um choque de cabeça com o uruguaio De Arrascaeta, na partida diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã.
De acordo com o regulamento médico da CBF, o atleta deve permanecer cinco dias afastado de atividades em campo, podendo retornar aos treinos apenas na sexta-feira (14). Até lá, Luan Peres segue trabalhando na parte interna do CT Rei Pelé, realizando atividades físicas leves.
Apesar do susto, o jogador não apresenta sequelas do impacto e não preocupa clinicamente. Sua presença no clássico dependerá da evolução física e da avaliação final no treino de sexta, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda deverá definir a equipe titular.
O único desfalque confirmado até o momento é o do zagueiro Alexis Duarte, convocado pela seleção do Paraguai para os compromissos da Data Fifa. Caso Luan Peres não reúna condições de jogo, Adonis Frías deve ser o escolhido para formar dupla de zaga com Zé Ivaldo.
O confronto diante do Palmeiras é tratado como decisivo para as pretensões do Santos no campeonato, podendo representar uma verdadeira “final antecipada” para o clube na luta por seus objetivos na temporada.