Depois de fazer 2 pontos nos últimos três jogos onde esperava-se ter melhor pontuação, o Santos volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30. Com 33 pontos, o Peixe entrou na zona de rebaixamento, após o Vitória vencer seu jogo contra o Internacional por 1 a 0, o que levou o clube baiano aos 34 pontos. A pressão aumenta muito na Baixada, já que o Santos enfrenta na sequência o Flamengo e, novamente o Palmeiras, pela partida adiada do primeiro turno e o Mirassol, todos brigando pelo título.
Para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Vojvoda não terá Luan Peres, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O técnico também não terá Neymar, poupado da partida por ser em campo sintético e por opção técnica, Billal Brahimi foi cortado da delegação. Na zaga Alexis Duarte e Zé Ivaldo disputam a posição. Na lateral esquerda, Escobar e Souza disputam a posição, enquanto no meio, a dúvida fica entre Victor Hugo e Robinho Jr.
Contra o Palmeiras, o Santos terá a preocupação com os jogadores pendurados, que podem desfalcar na sequência. Dentre os titulares estão Gabriel Brazão, Adonis Frías, Igor Vinícius, Gonzálo Escobar, Álvaro Barreal e Lautaro Díaz todos pendurados. A lista aumenta com João Basso, Luisão e Mayke, que estarão disponíveis para atuar no decorrer da partida.