O Atlético Nacional não desistiu de garantir a permanência de Alfredo Morelos para 2026. Mesmo após o Santos recusar a primeira proposta, o clube colombiano planeja aumentar a oferta nos próximos dias para tentar convencer o Peixe a liberar o atacante. A equipe santista pede cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,5 milhões), cifra considerada alta pelo Nacional.
De acordo com apuração, a nova investida colombiana pode chegar à casa de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,5 milhões). O Atlético Nacional entende que a negociação ainda está em estágio inicial e, apesar da negativa alvinegra, seguirá com esforços para manter o jogador, considerado peça-chave na última temporada.
Morelos teve desempenho de destaque em 2025: foram 21 gols e 14 assistências em 64 jogos, números que o colocaram no topo, como melhor jogador da liga colombiana. O Santos avalia que o atacante pode se valorizar ainda mais, por isso, não descarta mantê-lo na Vila Belmiro. Uma venda imediata, entretanto, segue como possibilidade caso o clube receba uma oferta dentro do que considera ideal.
Nos bastidores, Morelos vê com bons olhos tanto a permanência no Santos quanto o retorno ao seu país. Pessoas próximas ao jogador revelam que ele acredita ter condições de fazer uma temporada de alto nível no Peixe, sentimento reforçado pela convicção de que ainda não foi aproveitado em seu auge físico e técnico pelos treinadores que passaram recentemente pelo clube.
Outro interessado na situação é o Junior Barranquilla, que realizou uma consulta ao Santos nos últimos dias, mas ainda não formalizou proposta pelo jogador.
Com mercado aquecido e desempenho em alta, o futuro de Alfredo Morelos permanece aberto e promete movimentar os bastidores nas próximas semanas. Quer permanecer no Peixe, voltar ao seu país natal ou ser negociado? Tudo passa, agora, pela resposta do Santos à nova investida colombiana.