O Santos tem nesta quarta-feira, a última partida do Campeonato Brasileiro longe dos seus domínios. No Estádio Alfredo Jaconi às 19h30, o Peixe encara o rebaixado Juventude, buscando a vitória para se manter na Série A em 2026. Com 41 pontos, o Santos está na 16ª colocação, com a mesma pontuação do Internacional, porém com saldo de gol melhor.
Para a partida decisiva contra o Juventude, o técnico Vojvoda terá a volta de Zé Ivaldo na zaga, no lugar de Luan Peres. No meio-campo, o técnico santista não deve ter mudanças enquanto no ataque, Tiquinho Soares não for relacionado, por apresentar incômodo na coxa e o titular deve ser Lautaro Díaz, que também apresenta dores no joelho. O atacante Neymar deve ser titular novamente contra o Juventude, jogando no sacrifício, com problemas no joelho.
Após a repercussão negativa de um possível pedido para não ser relacionado, o meia Thaciano está entre os jogadores disponíveis para a partida contra o Juventude, enquanto o francês Billal Brahimi segue sem ser relacionado desde o jogo contra o Flamengo, no dia 11 de novembro. O jogador atuou apenas por 20 minutos no jogo contra o Reb Bull Bragantino, logo após sua chegada.
Contra o Juventude, o Santos terá em campo pendurado com dois cartões, Gabriel Brazão, Adonis Frias, Igor Vinícius, Neymar, Barreal e Lautaro Díaz entre os titulares. A lista aumenta com João Basso, Luisão, Gonzálo Escobar e Zé Rafael e gera preocupação para o técnico Vojvoda, que ainda terá o Cruzeiro na última rodada.
PROVÁVEL SANTOS
Sem grandes mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Lautaro Díaz e Guilherme. A arbitragem será de responsabilidade de WiltonPereira Sampaio (GO), com o auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Daniela Coutinho Pinto (BA). O árbitro de vídeo será José Mendonça da Silva Júnior (PR).