Depois de atuar em 2025 pelo Athletico e ser importante para o retorno do time paranaense à Série A sob o comando de Odair Hellmann, o meia Patrick, de 33 anos, está de volta ao Santos, mas não deve ser utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogador que foi contratado em 2024 por R$ 5,1 milhões junto ao Atlético/MG, pelo Peixe rendeu bem abaixo do esperado, teve sua chegada muito contestada na ocasião e em 2025 foi emprestado.
O meia atuou no Athletico em 42 jogos, não fez gol e deu duas assistências. Mesmo com números abaixo do esperado, o jogador foi um dos pilares do time paranaense em 2025. O clube paranaense ao final da Série B, tentou contratar o jogador por mais uma temporada, mas não chegou a um acordo com o Santos, que inicialmente, queria venda em definitivo, enquanto o Furacão, queria o atleta por empréstimo.
De volta ao Santos, o jogador que tem contrato até o final de 2026 não será aproveitado foi procurado pelo Remo, que fez proposta por empréstimo ao Santos. O Peixe não deve dificultar o acerto e ainda, deve arcar com parte dos salários do jogador. O clube paraense que retorna à Série A depois de 21 anos, quer montar um time consistente, sem grandes investimentos, nos moldes do Mirassol, que foi o quarto colocado em 2025, na sua estreia na Série A.