O Santos está próximo de concretizar o empréstimo do atacante Tiquinho Soares, de 35 anos. O atacante que não foi utilizado em 2026 ainda, deve ser emprestado ao Mirassol até o final de 2026. O atacante que chegou ao Peixe no início de 2025, não conseguiu repetir as boas temporadas que teve no Botafogo, e atualmente é apenas a quarta opção no ataque santista.
O acerto entre Santos e Mirassol, contempla divisão do salário entre os clubes, o que para o Santos, vai representar uma pequena economia na despesa mensal com o atleta, que chega a R$ 1,5 milhão. Em 2026, o jogador este à disposição do técnico apenas no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Vestindo a camisa do Santos, Tiquinho Soares atuou em 40 jogos, fez 7 gols e distribuiu 4 assistências. Ao longo da carreira, o jogador acumula 306 jogos, 103 gols e 25 assistências, além de conquistar 9 títulos por Porto/POR, Olympiacos/GRE e Botafogo, onde foi artilheiro da Copa do Brasil em 2023.
No atual elenco, Vojvoda tem na posição Gabigol, Lautaro Díaz e Matheus Xavier como centroavante, além de utilizar também Thaciano na posição.
O Peixe segue buscando reforços para o time, com negociações para trazer um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e também procura contratar outro centroavante, mas sem grandes investimentos.