Bastidores

Com perfil moderno e estudioso, saiba quem é André Mazzuco, novo executivo de futebol do Santos

Depois de muito procurar, o Santos acertou a contratação de André Mazzuco como novo “homem forte” de seu futebol. O profissional chega com acordo nos moldes do regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), ou seja, não há um contrato com prazo de validade e também não existe multa rescisória.

Mazzuco começa a trabalhar de forma imediata e já estará presente em Salvador na estreia do peixe no campeonato Brasileiro às horas de hoje, (29). Mas quem é esse profissional que acaba de deixar o Cruzeiro e chega sobre grande expectativa em Santos? Conheça mais sobre André Mazzuco.

FOTO: PARANÁ CLUBE/DIVULGAÇÃO

Natural de Curitiba, Paraná, André Mazzuco tem 42 anos e começou a trabalhar com futebol ainda como professor de escolinha de futebol até chegar ao Paraná onde atuou como preparador físico do clube.

No Paraná Clube Mazzuco trabalhou por 6 anos e 5 meses de 1999 até 2005. Após o trabalho realizado em sua cidade de criação, André se dedicou aos estudos por um tempo para que ele pudesse estar apto a exercer uma função executiva no futebol.

André Mazzuco é formado em Educação Física onde concluiu o curso em 2000 pela Universidade Federal do Paraná. Em 2003 terminou a pós-graduação também na Universidade do Paraná em Treinamento desportivo. Ainda na UFPR, André fez Mestrado em Fisiologia da Performance. Seu doutorado foi realizado em Coimbra, cidade de Portugal, na área de “desporto jovem”.

Em março de 2008 assumiu como gerente das categorias de base do Coritiba. Devido ao grande destaque no trabalho realizado com os jovens recebeu, e aceitou, o convite para ser superintendente de futebol profissional do Coxa Branca em 2014 e permaneceu no cargo até 2015.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Terminado sua passagem pelo Coritiba, os trabalhos de Mazzuco como executivo tiveram duração sempre de pouco mais de um ano. Foi assim no Red Bull Brasil (1 ano e 5 meses; Paysandu (1 ano e 5 meses); Paraná (7 meses) e Vasco da Gama (1 ano e 8 meses).

O último trabalho de André Mazzuco foi no Cruzeiro onde chegou em janeiro deste ano e ocupou o cargo de gestor de futebol por cinco meses. Conforme informado pelo Portal Meu Peixão, Mazzuco é uma pedida do membro do comitê gestor do Santos, Walter Schalka que gostaria muito de poder contar com um profissional de sua confiança à frente do futebol do clube.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ao deixar a Raposa, Mazzuco escreveu um comunicado onde disse: “Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei.”

André Mazzuco é o responsável por contratações como a de Benitez e Gemán Cano no Vasco. No Cruzeiro o executivo realizou a contratação de 12 jogadores, somente 3 se firmaram como titulares da equipe. O Santos segue no mercado em busca de contratações pontuais e oficializou a chegada de Marcos Guilherme e Moraes.

A ideia inicial do Santos é manter Jorge Andrade, atual gerente de futebol, ao lado de André Mazzuco, Ambos dividirão as funções, mas o responsável por conversar com a imprensa e dar algumas explicações em certos momentos será Mazzuco.

1 Comment

1 Comment

  1. Leo

    29 de maio de 2021 at 10:19

    Que surpreenda positivamente !!!
    Vamos observar sem julgar pois não há motivos no momento !!! Boa sorte 🍀

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo