O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, esteve presente na live do canal “De Olho No Peixe” na noite desta sexta-feira (04) e atualizou o andamento do estudo de viabilidade entre Santos e WTorre para construção da nova arena do clube. Em março, como noticiado pelo Meu Peixão, o Peixe teve uma produtiva reunião com a empresa.
Jatene explicou que a diretoria do clube está a frente do processo, ainda no início, que só chegará ao Conselho Deliberativo (CD) para apreciação da parceria já finalizada e, posteriormente, irá abrir a votação aos sócios em uma Assembleia Geral.
“O executivo do clube está conversando com a WTorre. Não tem nenhum membro do Conselho Deliberativo participando disso. Não tem, como alguns órgãos de imprensa chegaram a publicar, uma comissão formada no CD que está participando, não tem. Até porque a fase da conversa é muito inicial ainda, no quesito técnico. Tem muitos detalhes do projeto, do formato financeiro dessa parceria que ainda precisam ser discutidos. Eu sei que o presidente Rueda e alguns membros do CG estão se reunindo com a WTorre constantemente. A coisa tá avançando e evoluindo e, no momento oportuno, esse tema vai chegar já formatado para apreciação do CD. É a hora que os conselheiros terão oportunidade de fazer suas observações, tentar fazer algumas mudanças e aí nós vamos submeter à aprovação do CD essa parceria. Depois, nós vamos chamar uma Assembleia Geral, para o sócio do Santos dizer se quer ou não quer a parceria no modelo que será apresentado.“, disse.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
Em abril, em live do Meu Peixão, o ex-conselheiro Vágner Lombardi fez alguns alertas sobre a nova arena. Nesta quarta, o presidente do CD comentou seu posicionamento favorável à arena, citando o estádio de Wembley, em Londres, como exemplo.
“Eu, particularmente, sou muito a favor. Depois que implodiram o estádio de Wembley, que era o templo do futebol mundial, para construir uma arena nova, eu acho que todos os estádios podem ser transformas em uma arena nova e o Santos não pode ficar para trás por muito tempo.“, exaltou.
Por fim, Jatene citou a parceria entre Palmeiras e WTorre pelo Allianz Parque e revelou torcer para que o negócio com o Santos seja ainda melhor.
“O São Paulo tá fazendo o que pode para modernizar o Morumbi. Daqui a pouco aparece um projeto novo. O Palmeiras fez sua Arena, em uma parceria também com a WTorre, que eu espero que a nossa seja melhor, porque já teve a experiência do Palmeiras e podemos trabalhar com ela.“, finalizou.
Antonio Vieira
5 de junho de 2021 at 10:53
Sou totalmente a favor,o maior time que o mundo já viu jogar merece uma arena Nova
Elton Luiz
7 de junho de 2021 at 18:29
O modelo do novo estádio muito bom , o ideal era a capacidade de 30 ,35 ou 40 mil devido as semi finais ou final da libertadores mas a metragem do terreno do Santos FC não dá, mas o ideal era ter um hotel agregado no estádio .
Hotel aonde os jogadores poderiam ficar e outra ala locar para hóspedes ” Turismo ” . Igual modelo da Inglaterra
Carlos Alberto Valente
5 de junho de 2021 at 09:23
Uma hora saí…..