Após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz falou sobre a provável saída do zagueiro Luan Peres para o Olympique de Marseille, da França.
“A gente tem um time que no primeiro semestre lutou ate a última rodada pelo rebaixamento do Paulistão. Era uma coisa clara que a gente precisava se reforçar e não perder jogadores, ainda mais um jogador do tamanho que o Luan Peres tem no Santos hoje. Ele tem carisma da torcida, joga bem todos os jogos, tinha uma sintonia fina comigo. Sou totalmente contrário.“, disse.
O treinador ainda ressaltou que pensa no clube, como foi por onde passou. Vale lembrar que no São Paulo, a única contratação que o treinador recebeu nos mais de 15 meses à frente do tricolor, foi o atacante Luciano, que veio do Grêmio envolvido em troca com Éverton.
“Penso no clube a minha vida inteira. Eu nunca fui um treinador que chego e quero fazer o clube para mim e fico pedindo um monte de contratação milionária. Quase sempre o contrário disso, mas no caso do Luan eu fui absolutamente contra. Fui totalmente contra, absolutamente contra, o tempo todo contra e sou contra até agora.“, exaltou.
Conforme publicado pela Gazeta Esportiva, as transações entre Santos e Olympique por Luan Peres avançaram nos últimos dias. O Peixe fez uma contraproposta e os franceses sinalizaram que aceitariam arcar com o valor.
O defensor é um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que trabalhou com Luan no Santos, em 2019, e hoje comanda a equipe francês na beira dos gramados. O treinador também levou Gerson, do Flamengo, para trabalhar com ele em Marseille.
Com ou sem Luan Peres, o Santos volta a campo na terça-feira (06/07), às 19h30, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG visita o Fortaleza, na quarta-feira (07/07), às 18h, na Arena Castelão.
FRANCISCO ERNESTO DO ROSARIO
5 de julho de 2021 at 08:17
NÃO PODE VENDER NESSE MOMENTO !!!!