Amanhã (14), às 21h30, o Santos entra em campo pela copa do Brasil para jogar contra o Athletico Paranaense, valendo vaga na semifinal da competição. Na partida de ida, o peixe foi derrotado por 1 a 0 e, agora, precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir se classificar de forma direta.
No campeonato brasileiro, a equipe comandada, agora, por Fábio Carille, empatou com o Bahia em casa e estacionou nos 23 pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento. Na partida, o zagueiro Robson Reis, que vinha sendo o titular da posição ao lado de Wagner Palha, sofreu um entrose no tornozelo e não poderá jogar contra o furacão.
A lesão de Robson Reis trouxe uma grande dor de cabeça em Fábio Carille, porque na copa do brasil, o peixe não pode contar com Danilo Boza (já atuou pelo Mirassol na competição) e Emiliano Velázquez (não foi inscrito em tempo). Boza, inclusive, entrou bem na partida do último sábado.
Mas o que, de fato, fez com que o novo treinador santista ficasse preocupado é que Luiz Felipe voltou a treinar, porém ainda está terminando de se recuperar do edema na coxa direita que o tirou das últimas partidas e tem chances remotas de entrar em campo. O jovem Kaiky, também titular com Fernando Diniz, ainda está lesionado e não estará disponível para a partida.
Com todos esses desfalques, Wagner Palha é o único zagueiro do elenco que vem atuando, à disposição de Carille. As opções que o treinador poderá utilizar para jogar ao lado de Palha, são os jovens Jhonnathan de 20 anos e Derick de 19 anos. Jhonnathan está treinando junto com o elenco profissional, mas está sem ritmo de jogo em termos de elenco profissional, já que o jogador vem atuando constantemente no sub-20. Derick também vem atuando no sub-20 santista, porém não está entrosado com os profissionais, pois não anda treinando com o grupo.
Para se garantir entre os 4 melhores da competição, o peixe precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença, levará a disputa para as penalidades máximas, já que na copa do Brasil não existe mais o critério do gol fora de casa. Qualquer empate classifica o furacão.
Vinícius Macedo
14 de setembro de 2021 at 11:45
Jogo pro Derick ser o titular hoje