Futebol

Em busca de melhorar o ataque, Santos precisa dobrar o número de vitórias para evitar rebaixamento no brasileirão

O Santos marcou somente 20 gols em 21 jogos disputados na atual edição do campeonato brasileiro. O número é menor do que um gol por partida. O ataque pouco eficiente reflete claramente nas vitórias do peixe no brasileirão. Até aqui, são somente 5 jogos em que o alvinegro saiu vencedor, ou seja, 15 pontos conquistados.

Ao todo, o Santos está com 24 pontos conquistados, pois além das 5 vitórias, possui 9 empates. Já no segundo turno da competição, a torcida santista começa a se preocupar com uma possível briga para evitar o rebaixamento inédito do time para a série B do campeonato brasileiro.

Para que essa queda seja evitada, o Santos vai precisar mais que dobrar o seu número de vitórias. A matemática feita pelos clubes é que com 45 pontos o rebaixamento é evitado. Esse foi o número de pontos que o Santos conquistou em 2008, ano que o time esteve com maior risco de cair.

Se o Santos conseguir mais 7 triunfos nos próximos 17 jogos que tem para disputar, chega aos 45 pontos e, dificilmente, cairá. Essa conta não está levando em consideração possíveis empates que podem acontecer durante o trajeto. Mas, para que as vitórias apareçam, é preciso melhorar o desempenho ofensivo do time.

A média mínima para um ataque considerado eficiente é a de 1,6 gols por partida. Se jogadores como Marinho, Diego Tardelli e Léo Baptistão, principais esperanças do time em termos de ataque, conseguirem melhorar seus desempenhos, a probabilidade é que alguns desses pontos que são precisos serem conquistados, venham.

VEJA TODOS OS CONFRONTOS DO SANTOS ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO:

Juventude (F)
Fluminense (C)
SPFC (F)
Grêmio (C)
Galo (F)
Sport (F)
América (C)
CAP (F)
Palmeiras (C)
Bragantino (C)
Dragão (F)
Chape (C)
Corinthians (F)
Fortaleza (C)
Inter (F)
Flamengo (F)
Cuiabá (C)

LEGENDA: (C) JOGOS EM CASA / (F) JOGOS FORA DE CASA

O próximo confronto do Santos é no próximo domingo (26), ás 16 horas, contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo