Como também fez em 2020, o Santos, em parceria com a Umbro, lançou um modelo de camisa referente a campanha do outubro rosa. A ideia deu muito certo no ano passado, então, o clube resolveu desenvolver novamente um manto para incentivar o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
O intuito da ação realizada pelo peixe é ajudar na conscientização e mostra a importância da prevenção do câncer de mama. A campanha quer mostrar que é fundamental a realização de exames e consultas para que não aconteça nenhum tipo de surpresa no futuro. A ideia é fazer com que um diagnóstico precoce ajude em um possível tratamento e ciência de todos os riscos.
Confira abaixo o texto do Santos futebol clube referente a campanha:
Conscientização dentro e fora dos campos
O novo uniforme do Clube chega em edição especial, na cor rosa com degradê até chegar na cor branca. A arte do manto vem em pixelização construída pelo formato de diamantes, desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora e todas elas juntas são a força e a rede de apoio para que todas lutem e se previnam contra o câncer de mama.
Além disso, a meia lua na parte interna da gola, ganhou uma arte demonstrando todas as mulheres torcendo pelo seu time do coração e demonstrando a força de todas elas se unindo a favor dessa causa tão importante. Outros detalhes estéticos que enriquecem ainda mais as peças são o logo do time e da marca monocromáticos acompanhando o branco do degradê.
O Clube terá ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.
A venda estará disponível a partir de amanhã, na Santos Store Online, e a partir do dia 10/10, na Santos Store da Vila Belmiro.