O Santos venceu o Athlético Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, e respirou na tabela do Brasileirão. O gol santista foi marcado pelo lateral-direito Madson, que atuou pelo Furacão em 2019.
No primeiro tempo, o Peixe começou melhor e ensaiou uma pressão tendo grande oportunidade com Danilo Boza, que após cruzamento de Felipe Jonatan, cabeceou livre de marcação, mas errou o alvo e mandou por cima.
A grande chance da primeira etapa foi do Athlétco, que após cruzamento de Zé Ivaldo, Pedro Rocha cabeceou no contrapé de João Paulo, obrigando o goleiro santista a fazer uma grande defesa.
Logo no início do segundo tempo, Marcos Guilherme, que também já atuou no time paranaense, recebeu a bola na esquerda e cruzou na área para Madson, que apareceu entre dois defensores e cabeceou firme para abrir o placar. Logo em seguida, o Furacão teve a chance de empatar com Terans, que livre de marcação e quase embaixo do gol, mandou a bola por cima.
O Athlético ainda chegou perigosamente três vezes, com Renato Kayzer acertando o travessão e João Paulo salvando o Alvinegro Praiano após cabeçada de Zé Ivaldo e chute de Christian.
Com a vitória, o Peixe vai a 35 pontos, abrindo seis de distância da zona de rebaixamento, e salta, momentaneamente, para a décima primeira colocação.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, na Vila Belmiro, para o clássico contra o Palmeiras, em jogo que marcará a volta de 100% do público ao estádio.