O Santos Futebol Clube conseguiujunto à Receita Federal, pelo segundo semestre consecutivo, a certidão positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União. Isso mostra que todos os impostos de 2021 foram pagos e que as dívidas anteriores estão sendo quitadas em parcelas.
A certidão negativa é o documento que a Receia Federal emite para que seja comprovado que a instituição não obtém nenhum débito em conta. O famoso “nada consta” representa o compromisso com os tributos federais. Esse documento não só mostra o “zero” em débitos como abre também uma série de portas.
O documento afirma, por exemplo, que o Clube pode negociar empréstimos bancários, consiga patrocínios de órgãos públicos e utilize a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e que está cumprindo as obrigações do PROFUT, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.
Sendo muito pressionada por conta da gestão que está sendo realizada no futebol, o comitê gestor santista está cumprindo sua promessa de campanha e no que se diz respeito ao pagamento de dívidas, está realizando exatamente aquilo que disseram que iria ser feito.
Carlos+Alberto+Valente
10 de março de 2022 at 17:48
O que seria do Santos se tivesse outro presidente no lugar do Rueda….