O segundo volante Uruguaio, Rodrigo Fernández está a um passo de ser oficializado pelo Santos. O jogador do Guarani do Paraguai já está no Brasil para realização dos exames médicos e, caso dê tudo certo, assinará contrato de empréstimo com o Santos até o final da temporada com opção de compra.
A informação primeiramente foi divulgada pelo portal UOL e confirmada pelo Portal Meu Peixão. Fernández tem 26 anos e está no Guarani do Paraguai desde 2019, antes do Guarani, o jogador atuava pelo Danúbio do Uruguai, clube que o revelou.
A opção de Rodrigo Fernández apareceu via setor de análise do clube. A ideia inicial era conseguir a contratação de Fernando Sobral, do Ceará, mas as tratativas ficaram cada vez mais complicadas. Com isso, o nome do uruguaio ganhou mais força internamente. O treinador Fábian Bustos se agradou do jogador pelo fato dele conseguir ser um volante moderno, o famoso “box to box”, ou seja, marca e sai bem para o jogo.
O acordo com o Guarani do Paraguai prevê um pagamento do Santos pelo empréstimo do jogador e um valor como opção de compra caso o Peixe queira concretiza-lá. Antes de emprestar Rodrigo para o Santos, a equipe paraguaia estendeu o contrato do volante até o final de 2023.
Caso seja confirmado, Rodrigo Fernández será o sétimo reforço santista na temporada. Antes dele chegaram Maicon e Eduardo Bauermann para a zaga; Willian Maranhão e Bruno Oliveira para o meio campo; Auro para a lateral e Ricardo Goulart para o ataque.