O polêmico caso do “Ninguém FC” chegou ao fim. Após reunião entre o Presidente do Peixe, Andres Rueda e de representante do UOL, o Gerente Vinicius Mesquita, ficou decidido que o caso está encerrado.
Na reunião, Vinicius Mesquita afirmou que os colunistas têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado. O Santos, por sua vez, entendeu que a ofensa para com a instituição foi única e exclusiva do Juca Kfouri. Com isso, o Alvinegro emitiu uma nota oficial em seu site para anunciar o fim da questão.
Veja abaixo a nota na íntegra escrit pelo Santos Futebol Clube:
Em recente encontro entre o presidente do Santos FC, Andres Rueda, e representantes do UOL, o caso “Ninguém FC” foi discutido. O mandatário do Clube expôs a insatisfação do termo empregado pelo colunista e, novamente, explicou que nunca foi feito qualquer tipo de censura ou pedido de repreensão ao jornalista em questão, pois sempre defendeu a liberdade de imprensa.
Na reunião, o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, disse que o colunistas têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado sobre o Santos FC.
O Santos FC entendeu que a ofensa proferida à instituição foi exclusiva do colunista, apesar de o UOL abrigar o conteúdo.
Diante do resultado da reunião, o Santos FC e o UOL dão por encerrada essa questão
A questão citada pelo Santos em sua nota oficial é a de um texto escrito pelo jornalista Juca Kfouri no último dia 09/04, após o Santos ter empatado sem gols com o Fluminense pela estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na ocasião, Kfouri citou o Santos em sua coluna em todo tempo chamando o clube de “Ninguém FC”, isso causou grande revolta na torcida santista e no clube.
O Santos informou que não concordava com o que foi escrito e que o UOL em um todo não teria mais acesso a entrevistas e ao CT Rei Pelé ou Vila Belmiro para realização de coberturas. Após essa reunião, as coisas foram esclarecidas e o assunto resolvido.