O famoso assunto de que o desempenho do Santos está melhorando faltando apenas fazer com que isso se converta em vitórias pode estar muito ligada ao fato de que a equipe precisar chutar dez vezes nas metas adversárias para conseguir marcar um gol na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O Santos marcou 12 gols no Brasileirão em 9 jogos disputados. Uma média de 1,3 gols por jogo. Desses gols, praticamente metade foram marcados por Marcos Leonardo, 5 vezes o camisa 9 balançou as redes adversárias. Essa média de 10 chutes para fazer um gol vem após vermos que o Santos finaliza em média 13 vezes por partida.
Com 13 finalizações por jogo e 1,3 gols de média, chegamos ao número também em média de 10 chutes para cada gol. É uma número baixo se formos analisar que uma equipe precisa chutar tanto para conseguir balançar as redes. Em dois jogos dentro de casa que a equipe não conseguiu vencer, por exemplo, contra Ceará em Barueri e Palmeiras na Vila Belmiro, o Santos teve a bola, criou as jogadas, finalizou, mas não marcou nenhum gol.
Para a partida desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro contra o Internacional ás 21h30, Marcos Leonardo não estará em campo. Léo Baptistão, Jhojan Julio e Bryan ngulo serão os principais responsáveis por conseguir melhorar essa média e fazer com que a equipe volte a conquistar três pontos.