O Santos venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1 de virada na noite da última terça-feira (14), no estádio Alfredo Jaconi e conseguiu seus primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão. O triunfo foi importante, mas fez com que a equipe de Fabian Bustos levasse para casa uma conseqência nada boa: Os desfalques no sistema defensivo.
O lateral-direito Auro que foi o titular na posição devido a lesão na coxa de Madson recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar sábado contra o RB Bragantino. Nas categorias de base o Peixe ainda não tem um jogador na função que esteja preparado para encarar um jogo de série A do Brasileirão. Por esse motivo, Bustos vai improvisar ou entrar com três zagueiros.
Se a opção do treinador for a de jogar com três zagueiros, é provável que não tenhamos nenhum outro como opção no banco de reservas. Isso porque Maicon, um dos lideres do elenco e titular absoluto da zaga acabou sentindo desconforto na posterior da coxa direita no primeiro tempo da partida cntra o Juventude e será desfalque certo. Em seu lugar, Emiliano Velazquez deve ser escalado. O uruguaio foi quem entrou contra o Juventude.
Em contrapartida o treinador argentino vai ter a volta do lateral-esquerdo Lucas Pires que nestava suspenso contra o Juventude por conta da expulsão que sofreu no jogo contra o Atlético Mineiro no último sábado lá no Mineirão. Felipe Jonatan que foi titular em Caxias do Sul pode ser escalado na direita.
A delegação Alvinegra desembarca ainda nesta quarta-feira (15) na cidade de Santos. O elenco descansa e já começa a se preparar amanhã (16) para o confronto contra o RB Bragantino no sábado, ás 21 horas, no estádio da Vila Belmiro.