Que algumas contratações as vezes acabam não dando certo, todo mundo sabe. Agora, o que chama a atenção é o fato de que, de uma vez só, três contratações do Santos realizadas ainda no ano de 2022, estão negociando suas saidas do clube. São eles, Jhojan Julio, Ricardo Goulart e William Maranhão.
Ricardo Goulart negocia com o Peixe sua rescisão de contrato que termina no final de 2023. O jogador que chegou da China para ser a grande estrela da equipe Alvinegra, pegou a camisa 10, mas não conseguiu desencantar. Foram 30 partidas disputadas com a camisa do Santos e apenas quatro gols e três assistências.
Jhojan Julio chegou em Março após Fabian Bustos pedir sua contratação. O equatoriano não conseguiu mostrar dentro de campo aquele futebol que chamou muito a atenção na LDU. O jogador tem praticamente tudo acertado para ser devolvido a sua equipe de origem (LDU). O contrato de Julio com o Peixe é de empréstimo atpe o meio de 2023.
William Maranhão chegou ao Santos em Março vindo do Bahia. O jogador havia se destacado na temporada de 2021 com a camisa do Dragão e se tranferiu para o nordeste. A indicação de Maranhão foi dada pelo setor de análise e desempenho do Santos. Na época, o Alvinegro buscava um primeiro volante e achou em Maranhão uma aposta válida após não poder contar com a volta de Alison que se machucou as vésperas de retornar. Maranhão está muito p´roximo de ser emprestado ao Atlético-GO.
As prováveis saídas de Julio, Goulart e Maranhão evidenciam alguns erros em contratações realizadas em 2022. Outros nomes como os de Eduardo Bauermann e Maicon foram acertos. O que preocupa os torcedores santistas é o fato de que o clube está fazendo uma reformulação praticamente que total no futebol, bem no meio da temporada. O Santos encontra-se atualmente sem executivo e gerente de futebol, sem treinador, sem uma “estrela” e sem elenco definido.