O Santos tem mais um desfalque para a partida de amanhã (16), às 19h contra o Avaí no estádio da Ressacada. Trata-se do primeiro volante, Rodrigo Fernandez. O uruguaio sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e não viajará com a delegação para Santa Catarina. Fernandez é mais um desfalque, já que Sandry, Lucas Pires e Maicon também não poderão entrar em campo.
O zagueiro Maicon teve constatada uma lesão na panturrilha e já iniciou seu tratamento no CT Rei Pelé. O experiente jogador também não poderá entrar em campo fazendo com que, provavelmente, Luiz Felipe jogue ao lado de Eduardo Bauermann no setor defensivo. O lateral-esquerdo Lucas Pires segue realizando tratamento do seu joelho com a fisioterapia. Quem também está na fisioterapia é Sandry e por isso segue desfalcando a equipe.
Sem Sandry e Fernandez no meio, é provável que Camacho e Vinicius Zanocelo sejam escalados por aquele setor. Felipe Jonatan deve permanecer na esquerda e no ataque, Léo Baptistão deve voltar a atuar pela ponta com Lucas Braga e Marcos Leonardo fechando o setor. Na armação, uma dúvida: Carlos Sanchez ou Bruno Oliveira. Os dois brigam por uma vaga.
Um provável Santos deve ter: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sanchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.