Santos e Botafogo se enfrentam na noite dessa quarta-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Rede Globo (exceto os estados de São Paulo e Paraná) e pelo pew-per-view, nos canais Premiere.
Mesmo com o acerto com o técnico Lisca, que deixou a equipe do Sport após três semanas de seu anúncio, o Peixe ainda terá Marcelo Fernandes a frente da equipe, com Giovanni como seu auxiliar-técnico.
O Alvinegro Praiano tenta voltar a engatar uma boa sequência no Campeonato, onde chegou a liderar na terceira rodada. Com os recentes resultados ruins, a equipe santista está no meio da tabela, na décima primeira colocação, com 22 pontos em 17 jogos.
A arbitragem será composta por: Ramon Abatti Abel (árbitro); Bruno Boschilia e Henrique Neu Ribeiro (assistentes); e Daniel Nobre Bins (VAR).
O zagueiro Maicon, que sentiu problema na panturrilha no duelo contra o Corinthians na semana passada, ainda não se recuperou e continua fora de combate. Lucas Pires, com lesão parcial no joelho, e Sandry, com lesão na coxa, também seguem fora.
Por outro lado, Rodrigo Fernández, que sentiu desconforto na coxa, volta a ser relacionado e deve ser titular, na vaga de Camacho.
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Sandry (lesão na coxa); Ricardo Goulart (rescindiu contrato); Maicon (lesão na panturrilha); e Lucas Pires (lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito).
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.