O Santos está próximo de um acerto definitivo para poder contar com o lateral-direito de 25 anos, Lucas Blondel do Tigres da Argentina. As negociações que se iniciaram em junho está prestes a ter um final feliz para o Alvinegro Praiano. A informação inicialmente foi publicada pelo UOL e confirmada pelo Portal Meu Peixão.
Alguns detalhes burocráticos como as garantias financeiras do Santos é o que separa o lateral da Vila. O Tigre quer que o Peixe onsiga mostrá-los algumas garantias de que vai cumprir com os pagamentos pelo jogador. O Santos, por sua vez, não vê problemas em conseguir o pedido do clube argentino e busca resolver a questão até o final dessa semana.
Após ter a confirmação de Lucas Blondel, o Santos já tomou uma decisão na sequência das suas buscas por reforços: em reunião, o treinador Lisca, o Presidente Andres Rueda e o diretor de futebol, Chumbinho, chegaram a um acordo e a prioridade do clube será em conseguir contratações de atletas brasileiros que estão atuando fora do pais e, até mesmo, que estejam jogando as séries B e C do Brasileirão.
Jogadores da série A também são procurados pelo Santos, mas o clube está encontrando maiores dificuldades por conta do limite de jogos excedidos. O atleta que completa 7 jogos disputados por uma equipe da série A no Brasileirão, automaticamente fica impossibilitado de atuar por outro time da série A no Campeonato Brasileiro.
Existe um limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados nas partidas do futebol brasileiro. Esse limite é de 5 atletas. Atualmente, o Peixe conta com o boliviano Zabala, os uruguaios Rodrigo Fernandez e Carlos Sanchez e os equatorianos Jhojan Julio e Brayan Angulo como estrangeiros no elenco atual. Com Lucas Blondel chegando, esse limite vai ser ultrapassado. Esse fator também contribuiu para a decisão prioritária para os reforços brasileiros.