O treinador do Santos, Lisca, conseguiu sua primeira vitória comandando o Alvinegro na noite de ontem (8), em jogo contra o Coritiba no estádio Couto Pereira. O triunfo santista fez com que a equipe chegase aos 30 pontos no Brasileirão ficando há apenas três pontos atrás do Internacional, que é o primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023.
Em coletiva após o jogo, Lisca vibrou com a primeira vitória no comando santista e ainda brincou sobre as mudanças que ele fez e que foram elas que deram a vitória ao time. Para o treinador, ele foi um “burro com sorte”.
“Fui um burro com sorte hoje. Lá eu tinha botado o Rodrigo e o Angelo e os dois botaram a jogada, hoje o Angelo e o Angulo. O moleque foi valente, ficou em pé, matou a jogada. Virar essa chave de (não vencer) fora de casa. Temos muito mais jogos fora de casa”, afirmou Lisca.
Lisca ainda fez um balanço sobre seus três primeiros jogos pelo Santos e citou as dificuldades que existem na competição nacional que, na sua visão, tem as coisas muito mudadas. Equipes que há anos atrás não figuravam entre os primeiros colocados hoje já conseguem brigar de igual contra os grandes clubes do futebol brasileiro.
“Esse time do Fortaleza é muito bom, tenho certeza que eles não vão cair. O Fluminense não precisa nem falar. O Coritiba fora, agora América fora. Tenho uma história linda lá. Mudamos o clube de patamar. O América saiu de uma Série B, foi semifinalista da Copa do Brasil, fez uma grande Série A e entrou na Libertadores. As pessoas não se deram conta, mas o futebol está muito mudado”, explicou Lisca.
Por fim, o treinador ainda falou sobre o sonho que o Santos tem de disputar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Lisca fez questão de falar que o primeiro objetivo é conseguir conquistar os 45 pontos para evitar qualquer perigo de queda para a série B e, depois, pensar em brigar pela vaga na competição continental.
“Temos muita coisa a fazer. Temos de chegar rápido nos 45 pontos. Acho que não é isso, mas temos de ficar atentos. Se você dormir, vai para a turma de baixo. Não tem bloco de cima e de baixo. O de cima está desgarrando. Temos de ter atenção total. Precisamos de mais uns 20, 25 pontos para chegar uma Libertadores, que é o nosso sonho. E 15 para escapar do rebaixamento, que o Santos vem brigando muito”, disse Lisca.
O Santos agora tem mais uma semana de preparaão para a partida contra o mérica Mineiro que será realizada no próximo domingo (14), às 18 horas no estádio Independência.