O Santos está em negociações com o Tigres (MEX) para uma possível volta do atacante Yeferson Soteldo ao Peixe. O jogador venezuelano de 25 anos teve uma boa passagem pelo clube entre 2019 e 2021 e é muito querido pela torcida santista.
As tratativas são para um contrato por empréstimo, e avançaram nas últimas horas. O clube mexicano vê com bons olhos a negociação do jogador para o Brasil, já que Soteldo foi pouco utilizado e o clube se aproxima do limite de estrangeiros permitido pela liga. Até o momento foram apenas 19 jogos pelo Tigres com apenas um gol marcado.
Apesar da concorrência com outros clubes, o Santos conta com a vontade do ex-camisa 10 e com o carinho do jogador pelo time e pela torcida. Soteldo entende que jogar em um local no qual já é conhecido e que sabe que terá a confiança da torcida, pode ajudá-lo a retomar o seu bom futebol.
Em entrevista para o jornalista André Hernan, na noite dessa terça-feira (9), Felipe Jonatan, que atuou com Soteldo, comentou sua torcida pela volta do atacante e revelou conversas com o mesmo:
“É difícil a gente entra na negociação, mas a minha torcida sempre vai ser para ele retornar né? Tive momentos muito felizes aqui com ele no lado esquerdo, 2019 a gente foi vice-campeão Brasileiro, naquela arrancada do Flamengo, se não a gente teria sido campeão. Em 2020, na Libertadores também a gente teve um bom desempenho, então minha torcida é para que ele venha. Eu, particularmente, falei sim com ele hoje, falei para ele que estou na torcida para ele retornar ao clube, ele me perguntou como estava a questão do clube, essas coisas. Acredito que está em negociação sim, mas minha torcida maior é para que ele retorne porque tenho certeza que vai agregar muito a gente também”.
Por diversas vezes, Yeferson Soteldo reafirmou o desejo de vestir a camisa santista novamente no futuro. Em sua chegada ao Tigres, o atacante falou sobre o Peixe:
“Santos para mim significa muito. Porque vivi momentos incríveis, momentos tristes e sempre vou recordar dessa equipe como minha segunda casa. A verdade é que não sei dizer tanta coisa dessa equipe, vestir a camisa 10…tudo isso foi importante para mim. O carinho de todos é algo admirável. Eu acredito que falar de Santos é falar de um amor que é super difícil superar. Como eu sempre digo, um dia lá na frente depois de fazer história aqui, vou voltar um dia para lá.”, afirmou.
Soteldo chegou ao clube em 2019, junto ao Huachipato (CHI), e ficou até metade de 2021, quando foi vendido ao Toronto FC (CAN). A saída do jogador foi uma necessidade do clube santista, já que estava impossibilitado de registrar novos atletas, em decorrência do transferban imposto pela FIFA, por não ter pago a transferência do atleta junto ao clube chileno.
No tempo que vestiu a camisa 10 do Santos, Soteldo disputou 104 jogos, marcou 20 gols, sendo o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, e foi vice-campeão do Brasileirão de 2019, e da Libertadores de 2020.