Na última semana, aconteceram algumas demissões no Santos e todas muito bem justificadas: questão financeira.
Entre as demissões está o ídolo Renatinho. Entendo perfeitamente e sei separar o ídolo do funcionário. Afinal, por questões de cunho pessoal, ele não trabalhava aos finais de semana, não viajava com a delegação – pra vocês terem ideia, ele não foi a nenhum jogo da Libertadores.
Ao meu ver, o presidente Andres Rueda demitiu Renato com razão e não pode parar por aí. Por conta disso, fiz uma lista racional de possíveis demissões. Confira:
Serginho Chulapa. Recentemente falou em entrevista que ficou no Santos sem função alguma (e recebendo) no período em que Sampaoli comandou o clube. Rueda vai ter coragem de mandá-lo embora e aguentar Chulapa dando entrevista pra todo mundo falando mal da gestão, faixa na famosa “Padoca Santista” e toda a pressão provinciana?
Edinho. O ex-goleiro santista não realiza um bom trabalho no clube, chegou inclusive a falar pro Ângelo: “dois toques na bola, chega de firula”, pra um menino de 16 anos. Vai ter coragem de mandar o “príncipe” embora? Quer se aproximar do Pelé? Ótimo, mas faça de maneira profissional, não com troca de favores.
Aarão. Além de tecnicamente não ser dos melhores, ele é um cara de relação ruim com os meninos – uma pressão enorme em cima dos garotos. Vai ter coragem de mandar embora o filho do ídolo Manoel Maria, amigo do Pelé?
Ídolos à parte, respeitamos toda a história e importância dentro do Santos, mas nada nem ninguém está acima do Santos.
Rueda tem boa intenção e capacidade, restará saber se terá coragem para realizar a profissionalização que o clube necessita e que ele tanto prometeu.
Thiago Bucci
8 de março de 2021 at 19:38
Mas a lista e grande, Claudomiro,Flavinho e outros, mas gostaria de ver na base, Elder, Gustavo Roma e o Luciano de volta
Leonardo
8 de março de 2021 at 08:33
Todos os citados já deram sua contribuições ao clube e devem ser enquadrados em um planejamento que passa por CV e demanda . Chega de rasgar dinheiro !!!