Não é surpresa para ninguém que o treinador do Santos, Lisca, em sua carreira, tem algumas histórias de aproximação com as torcidas das equipes em que ele já trabalhou. A mais emblemática é com a torcida do Ceará, mas quando o comandante trabalhou no Náutico e America Mineiro, por exemplo, houve uma relação interessante em alguns momentos.
No Santos, Lisca chegou com certa desconfiança por parte dos torcedores. Segundo o próprio treinador, estar no Santos é a maior oportunidade que ele tem na sua carreira até o momento. Porém, passado cinco jogos comandando o Alvinegro com duas vitórias, dois empates e uma derrota, parece que a confiança e uma relação interessante está se formando entre Lisca e torcida santista.
Após a vitória no clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro, Lisca foi, como é de costume, comemorar junto com a torcida que vibrou junto com o treinador. Na vitória contra o Coritiba fora de casa, também houveram canções entoadas para o treinador e comemoração conjunta.
Além da questão de relação afetiva, o desempenho do Santos dentro de campo também é o que vem fazendo com que a torcida tenha cada vez mais confiança no trabalho do treinador de 50 anos. O único jogo em que a equipe esteve mais apagada foi a derota para o América Mineiro, porque em todos os outros quatro jogos, o Santos apresentou um bom desempenho.
Desde que chegou ao Santos, o Lisca sempre teve uma semana para se preparar de um jogo para o outro e isso fica claro com a evolução da equipe partida após partida. Isso se manterá para o jogo do próximo domingo contra o Cuiabá fora de casa. Atualmente o Peixe se encontra na oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos conquistados.