O Santos iniciou na tarde de ontem (23), a sua preparação para encarar o Cuiabá, domingo (28), às 18 horas na Arena Pantanal. O jogo será válido pela 24º rodada do Brasileirão e uma vitória para o Peixe será muito importante para as pretenções da equipe em conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2023.
Na reapresentação do elenco que teve folga na última segunda-feira, os jogadores que ficaram no banco de reservas na partida contra o São Paulo estiveram em campo realizando treino tático e o técnico Lisca observou a todo momento a atividade. Isso porque o treinador precisará achar substitutos para Rodrigo Fernandez e Marcos Leonardo, já que ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Cuiabá.
No comando de ataque, a probabilidade é de que Bryan Angulo possa ganhar a oportunidade de começar o jogo entre os titulares. Nesta quarta-feira (24), todos os jogadores vão a campo e, com isso, teremos uma ideia inicial do que está pensando em fazer Lisca. Já para o meio, no lugar de Rodrigo Fernandez que é um volante de marcação, algumas peças tentam conseguir sua vaga na equipe titular.
Com Lisca, Sandry e Camacho já estiveram em campo. Para manter o mesmo sistema, são os dois que brigarão por posição para jogarem no lugar de Rodrigo Fernandez, porém, pode haver uma mudança tática na equipe, como por exemplo a presença de três zagueiros com Luiz Felipe entrando no time. Lisca falou que pretende utilizar essa formação se for necessário.
“Preciso treinar um pouco mais essa situação com três zagueiros, mas pretendo utilizá-la num momento de emergência, como era hoje (domingo). O Luiz é muito assertivo com o Maicon e o Eduardo (Bauermann). Eles começaram a jogar bola para a área”, disse Lisca após a partida contra o São Paulo.
A preparação para a partida contra o Cuiabá terá quatro dias até sábado (27), quando muito provavelmente o time viajará para Mato Grosso. Atualmente, com 33 pontos, o Santos é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.