O Presidente do Santos FC, Andres Rueda, segue firme na promessa de que em 2023, a equipe mudará de patamar e estará mais forte brigando, inclusive, por todas as competições que for disputar. O mandatário Alvinegro falou sobre isso em sua participação na Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF na cidade de São Paulo.
“O Santos vem forte para 2023, independentemente das competições. Vamos mudar um pouco de patamar. A situação financeira nos permite agora sermos mais ambiciosos na formação de time”, prometeu Rueda.
Rueda também falou sobre o clube já estar trabalhando para a temporada de 2023. A contratações de Soteldo, Gabriel Carabajal e Nathan, foram planejadas para o próximo ano que, segundo o Rueda, o Santos terá maior poder de investimentos.
“Fazemos uma dobradinha, o treinador comigo. Eu me mudei, eu deixei meu escritório da Vila, estou no CT. Estou todos meus dias por lá e já começou. 2023 está a todo vapor”, disse Rueda.
A ideia do Presidente é manter o treindor Lisca até o final do seu mandato que se encerra em dezembro de 2023. O Santos sonha em se classificar para a próxima Copa Libertadores da América, o que irá fazer com que jogadores de níveis mais altos se interessem em desembarcarem na Baixada Santista.
Atualmente o Peixe encontra-se na 10° colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos ganhos. Dependendo de como se desenrolar as finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o G-6 pode se tornar um G-8 e, por isso, todos no clube buscam não se distanciar muito dessas posições na tabela de classificação.