Santos e Palmeiras se enfrentam na noite desse domingo (18), às 18h30, na Allianz Parque, em duelo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo pew-per-view, nos canais Premiere.
Sem vencer há três rodadas, a última vitória foi contra o São Paulo, jogando na Vila Belmiro, o Peixe sobe a serra para enfrentar o líder do Brasileirão.
Sem o técnico Lisca, demitido na última segunda-feira (12), o Alvinegro Praiano terá Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 à beira do gramado. Em seus treinos, o treinador já promoveu algumas mudanças, sendo uma delas a utilização do campo 1, ao qual a grama é sintética, para que a equipe se acostume com o gramado ao qual a equipe Alviverde possui em seu estádio.
Além do jejum de vitórias, o Santos também tenta quebrar o jejum contra o Palmeiras, tentando voltar a vencer após três anos, já que a última vitória ocorreu apenas em 2019. De lá para cá são nove jogos, sendo sete derrotas e apenas dois empates.
A arbitragem será composta por: Wilton Pereira Sampaio (árbitro); Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Imazu Santos (assistentes); e Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR).
Carlos Sánchez, recuperado de lesão, e Ângelo, que retornou após convocação da seleção brasileira sub-20, voltam a ser relacionados para a partida, que não contará com Rodrigo Fernanández, já que o volante não se recuperou a tempo.
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); e Rodrigo Fernanández (lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita).
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo.