O Santos vive um incômodo período sem saber o que é vitória. Há exatamente um mês, ou seja, no dia 21 de agosto, o Peixe venceu o São Paulo na Vila Belmiro por 1 a 0 com gol de Lucas Braga e, após esse jogo, não conseguiu mais somar três pontos no brasileirão.
O longo período sem vencer complicou a situação da equipe na competição nacional. Sem antes de todo esse tempo a ideia era brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, agora tudo mudou e a preocupação é somar os pontos necessários para evitar uma nova briga contra o rebaixamento. Atualmente o Peixe soma 34 pontos, está na 11° colocação do Brasileirão, penas seis pontos na frente do primeiro time que abre a zona da degola.
Desde o dia 21 de agosto, foram quatro partidas disputadas pelo Santos com um empate e três derrotas consecutivas para Goiás, Ceará e Palmeiras. Nesse meio tempo, o então treinador da equipe Lisca, acabou saindo, fazendo com que o Santos tenha qu correr atrás do seu quarto treinador diferente somente em 2022.
O próximo compromisso santista será contra o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (27), às 21h30 no estádio da Vila Belmiro. A equipe que deve ser comandada pelo ainda interino Orlando Ribeiro terá dois desfalques muito importantes. O volante uruguaio Rodrigo Fernandez e Soteldo não poderão estar em campo. O volante está machucado, já o camisa 10 do time estará servindo a seleção venezuelana.
Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, Orlando Ribeiro deve fazer algumas mudanças na escalação da equipe em comparação ao que foi mandado a campo na derrota contra o Palmeiras. Luan ou Carabajal podem ganhar oportunidades e Ângelo pode ser titular.