O Ex-Menino da Vila e jovem jogador Caick, que atualmente joga no futebol Francês, mostrou-se bem maduro ao falar da importância da base santista e chamou a atenção pela visibilidade que existe, até em território europeu, do trabalho realizado pelo Santos em seus categorias de base. O jogadoor agradeceu, em entrevista, o Alvinegro pelo período que esteve na Baixada Santista.
“Com certeza eu aprendi bastante lá, ser um Menino da Vila sempre me fez bem. Por aqui já me perguntaram bastante como é o clube, a cidade, e eu sou só elogios né. E é aquilo, lá a gente joga futebol para realmente aperfeiçoar o talento, e isso é encantador pra qualquer menino”, disse Caick.
Caick chegou pelo Sub-11 do Santos em 2012. No time do Rodrygo, Pirani e Yuri Alberto. O jogador ficou até 2017, no sub-15, quando saiu e foi pra Briosa. Ele conquistou o Campeonato Paulista Sub-11 e o Paulista da Associação Sub-12, em 2013 e 2014. Caick, inclusive citou a Briosa ao falar sobre sua evolução.
“Na Briosa também aprendi muito. Como eu já era mais velho também, melhorei demais minha consciência tática, e meu posicionamento também por exemplo”, afirmou.
Por fim, Caick falou um pouco sobre a diferença que eiste entre o fiutebol Francês e o futebol brasileiro. Para o atleta, a força é uma das maiores diferenças que ele encontrou ao desembarcar no velho continente.
“Aqui na França o futebol é mais físico. O jogo precisa ser de dois toques no máximo, pois eles são rápidos. A pressão é constante e eu tive que me adaptar a isso”, concluiu.