O Santos voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Na noite da última terça-feira (27), a equipe comandada por Orlando Ribeiro conquistou três pontos muto importantes e, com isso, chegou aos 37 pontos no Brasileirão.
O treinador santista comemorou sua primeira vitória como treinador profissional. O Peixe busca algum nome para substituir Lisca e, enquanto isso, segue com Orlando no comando da equipe. O treinador desconversou sobre a possibilidade de ser efetivado no cargo e disse que prefere deixar isso mais pra frente.
“Temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar treino amanhã, dar treino no outro dia e vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para a frente para ver o que pode ser feito”, afirmou o treinador.
Orlando também falou sobre algumas mudanças que ele precisou fazer na equipe visando melhorar a organização do time. Segundo o comandante, ficar três jogos seguidos sem vitórias é um problema que uma equipe grande não pode passar.
“Na situação em que o Santos se encontrava, com três jogos sem vitórias, time grande não pode passar por isso, a primeira ideia era organizar para, se possível, fazer primeiro o gol e depois controlar o jogo. As mudanças contra o Palmeiras foram com essa ideia, hoje precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar mais. Acredito que ainda faltou um pouquinho, ainda faltou controlarmos mais o jogo com a posse de bola”, explicou.
Por fim, Orlando se mostrou muito feliz com a oportunidade de treinar o Santos e, principalmente, pela vitória contra uma equipe já estabilizada que está prestes a disputar a final da Copa Libertadores da América.
“Muito feliz. No segundo gol, a gente comemorou porque estávamos passando uma dificuldade. Sabíamos que o Athletico é um time perigoso, um finalista da Libertadores, e tínhamos que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos. Me sinto muito feliz aqui no Santos. Sou um ex-atleta de futebol, minha primeira partida como profissional foi aqui na Vila Belmiro. Fico muito feliz de estar aqui”, finalizou
O próximo compromisso do Santos será no sábado (1), às 15 horas, no estádio do Beira Rio em partida contra o Internacional. Para o confronto, Felipe Jonatan é desfalque certo por ter levado o terceiro cartão amarelo, porém, a equipe contará com a volta de Soteldo.