O Santos definiu o futuro do clube em relação ao seu treinador, pelo menos até o final da temporada de 2022. Orlando Ribeiro srá mantido no cargo. Isso acontece porque o sonho de contar com Marcelo Bielsa a partir de 2023 acabou não se realizando. Com isso, a diretoria espera manter a cautela e buscar seu novo comandante para o próximo ano de maneira mais calma para evitar errar novamente na escolha.
A decisão na manutenção de Orlando Ribeiro que, até então, era treinador do time sub-20, se deu devivo ao bom relacionamento que o profissional já mostrou ter com o elenco. No dia a dia, Orlando também está mostrando repertórios interessantes de treinamentos e conhecimento tático interessante. Tudo isso ficou evidênciado nas duas partidas em que o treinador comandou a equipe da beira do gramado.
Na derrota para o Palmeiras e na vitória contra o Athletico-PR, Orlando Ribeiro chamou a atenção da diretoria e dos jogadores santistas pelas estratégias utilizadas em ambos os jogos. As partidas foram contra equipes fortes no cenário brasileiro e o Santos conseguiu competir de igual para igual com os dois adversários. Tudo isso contou pontos para Orlando Ribeiro.
Agora o profissional trabalhará duro para manter a boa impressão e, quem sabe, ser efetivado para a próxima temporada. Existirá também mais tranquilidade para trabalhar sabendo que não haverá mudanças pelo menos até o fim da temporada. O treinador comandou um treino com os jogadores no CT Rei Pelé nesta quinta-feira visando o próximo compromisso do Sntos que será sábado (1), às 15 horas, em partida contra o Internacional no estádio do Beira Rio.