O Santos foi derrotado pelo Internacional no estádio do Beira-Rio. O placar foi de 1 a 0, mas a atuação do Peixe não foi nada boa. Os comandados de Orlando Ribeiro foram escalados com o trio de ataque que a torcida santista mais pedia para que fosse escalado. Ângelo e Soteldo atuaram pelas pontas com Marcos Leonardo no comando de ataque. Luan e Sanchez ficaram encarregados de fazer a armação de jogadas.
O primeiro tempo não foi bom. O Santos até chegou a dividir a posse de bola com o Inter em alguns momentos, mas sem nenhuma efetividade. Até mesmo Soteldo não estava inspirado como esteve na partida contra o Palmeiras, por exemplo. Ângelo era o que mais tentou, mas defensivamente o time não estava bem postado e logo sofreram o primeirogol, porém Rodrigo Moledo estava impedido no começo da jogada e o gol foi anulado.
Mesmo após tomar um susto, a equipe continuou dando espaços no setor de defesa e, com isso, não tardou para que o gol do Inter saisse. Carlos de Penal recebeu passe que chegou do lado direito de ataque e bateu firme, de chapa, no cantinho esquerdo de João Paulo. Esse foi o único gol da partida. No segundo tempo o Santos até teve mais a bola, realizou algumas mudanças, mas não surtiu efeito.
O técnico Orlando Ribeiro, em coletiva de imprensa, assumiu que sua estratégia não teve efeito positivo ao tentar manter a posse e evitar um espaço para os mandantes acharem as laterais na defesa santista. Para o comandante, a ideia era controlar o jogo e isso acabou não acontecendo.
“Nossa ideia realmente era não ficar exposto e controlar o jogo com a posse de bola. Tínhamos de ficar com a bola. Tivemos um pouco de dificuldade no inicio do jogo para ficar com a bola. (Sobre espaço nas laterais) precisamos corrigir. Mas isso não é individual. É o modelo, o sistema que colocamos. Não estamos colocando a culpa em ninguém aqui quando falamos de lateral. É toda a equipe. Toda a equipe no momento defensivo tem de saber defender. A ideia hoje era se defender com um pouco mais de bola. Tomamos um gol muito cedo. É sinal que não deu certo a estratégia”, disse Orlando.
O Santos ainda neste sábado retorna para São Paulo. Amanhã (2), serão realizadas as eleições e, por isso, todos ganham folga. A equipe volta aos trabalhos na segunda-feira (3), pois na quarta-feira (5), às 21h30, a equipe jogará contra o Atlético Mineiro no estádio da Vila Belmiro pela 30° rodada do Brasileirão.