Santos e Internacional se enfrentam na tarde desse sábado (1), às 15h, no Beira-Rio, em duelo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo e pelo pew-per-view, nos canais Premiere.
Na última rodada, o Peixe venceu o Athlético Paranaense, na Vila Belmiro, por 2 a 0, com gols de Luan e Hernández contra, e pôs fim a um jejum de vitórias de cinco jogos.
Caso a equipe santista vença o duelo, além de se aproximar do G6, volta a vencer o Colorado no Beira-Rio, o que não acontece desde o dia 30 de julho de 2008. Na ocasião, o Alvinegro Praiano venceu pelo placar de 1 a 0. Desde então foram 13 confrontos no estádio, com 6 derrotas e 7 empates.
A arbitragem será composta por: Ramon Abatti Abel (árbitro); Eder Alexandre e Gizeli Casaril (assistentes); e Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR).
Madson, com fratura no quarto metacarpo da mão direita, Maicon, com lesão moderada na posterior da coxa direita, e Felipe Jonatan, suspenso, não viajaram com o elenco e ficam de fora.
Por outro lado, Camacho, recuperado de entorse no tornozelo direito, Rodrigo Fernanández, recuperado de lesão na coxa, e Yeferson Soteldo, voltou dos amistosos com a seleção venezuelana, voltam a der relacionados
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Madson (fratura no quarto metacarpo da mão direita); Maicon (lesão moderada na posterior da coxa direita); e Felipe Jonatan (suspenso).
Uma provável escalação é: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo.