O técnico santista, Orlando Ribeiro vai levar para a Vila Belmiro uma novidade na noite desta segunda-feira (10), às 20 horas em jogo contra o Juventude em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Trata-se do jovem e talentoso boliviano, Miguel Terceiros, o Miguelito que foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais do Santos.
Miguelito é uma grande promessa do futebol boliviano e chegou ao Santos em 2018 após se destacar na Copinha sub-14. O meia é fruto de um projeto de intercâmbio chamado PROJETO BOLIVIA que tem o objetivo de fornecer talentos para a seleção boliviana. Além de Miguelito, o zagueiro Zabala que também é boliviano, está no Santos e já treinou entre os profissionais.
A ideia de Orlando Ribeiro em relacionar Miguelito está diretamente ligado com o fato de que o Santos ainda não conseguiu resolver um dos seus maiores problemas que é armação de jogadas. Miguelito é meia de criação, mas também pode atuar como ponta como já jogou com Orlando Ribeiro no time sub-20.
São vários os jogadores que já puderam ter oportunidade de atuar na posição da armação da equipe. Bruno Oliveira, Carlos Sanchez, Luan e até mesmo Soteldo foram colocados com a responsabilidade de armar a equipe, mas nenhum conseguiu dominar a posição. O também jovem Ed Carlos entrou nas últimas duas partidas do time, porém tve pouco tempo para jogar.
Miguelito será opção no banco de reservas para Orlando Ribeiro. O Santos encara o jogo contra o Juventude como uma grande decisão para conseguir chegar nos 40 pontos e respirar mais aliviado. Uma provável escalação é: João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernanández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.