O Santos oficializou a contratação do ex-jogador da seleção brasileira, ex-treinador e ex-comentarista Paulo Roberto Falcão para ocupar o cargo de Coordenador Técnico do clube. A ideia é que o profissional dê inicio aos trabalhos na Vila Belmiro a partir da próxima quarta-feira (16) quando ele assinará o contrato com o Alvinegro.
Falcão já estava negociando com o Santos há cerca de um mês. A princípio, o profissional queria ser o treinador do clube, mas conforme as conversas foram evoluindo, o Presidente do Santos, Andres Rueda, convenceu o ex-jogador a exercer a função de organização do futebol do Peixe.
“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, disse Rueda sobre a contratação de Falcão.
O último trabalho de Falcão como treinador havia sido no ano de 2016 quiando ficou por apenas cinco patidas comandando o Internacional de Porto Alegre, clube em que Falcão fez uma história incrível como jogador de futebol nos anos 70 e começo dos anos 80 antes de desembarcar na Itália e ser conhecido como o Rei de Roma por sua brilhante passagem pela equipe da capital italiana.