O Santos já tem o seu novo treinador para a temporada de 2023. Trata-se de Odair Hellmann que estava livre no mercado desde junho quando rescindiu seu contrato com o Al-Wasl. O profissional foi um pedido do novo Coordenador de Futebol do Peixe, Paulo Roberto Falcão.
A ideia santista era o de contratar o seu treinador o mais rápido possível, principalmente após a oficialização de Falcão na última segunda-feira (14). O objetivo é que Falcão e o novo treinador Odair Hellmann, possam trabalhar o quanto antes na busca da reformulação no futebol do Alvinegro Praiano.
Antes de oficializar a chegada de Falcão, o Pesidente do clube, Andres Rueda havia entrado em contato com Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino. Outros nomes também foram colocados na mesa, mas com Hellmann as tratativas foram encaminhadas de maneira mais rápida e oficializada também. Odair acompanhou nesta quarta-feira o amistoso da Argentina em Abu Dhabi e deve estar no Brasil nessa semana para começar o planejamento santista para a próxima temporada.
Odair Hellmann possui passagens no futebol brasileiro por Internacional e Fluminense. Além disso, nos jogos Olimpicos de 2016, o treinador foi auxiliar de Rogério Micale na conquista do primeiro ouro da Seleção Brasileira em Olimpiadas.
NÚMEROS DE HELLMANN
Internacional: 122 jogos, 65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas (60.92%)
Fluminense: 50 jogos, 24 vitorias, 12 empates e 14 derrotas (56%)
Al-Wasl: 55 jogos, 20 vitorias, 19 empates e 16 derrotas (56%)