Futebol

Falcão é apresentado e explica escolha por Odair, cita a base e elogia o Santos “tenho admiração”

O novo Coordenador Esportivo do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, foi apresentado no começo da tarde desta quinta-feira (17) de forma online. O profissional de 69 anos testou positivo para a Covid-19 e, por isso, não pôde conceder uma entrevista de maneira presencial.

Em suas primeiras palavras como homem forte do futebol santista, Falcão destacou quais foram os motivos que o fizeram desembarcar na Vila Belmiro para encarar esse desafio pela primeira vez em sua carreira. Para Falcão, sua adoração pelo Rei do futebol Pelé e toda história do Peixe o fizeram aceitar o convite do Presidente Andres Rueda.

“O presidente começou a conversa comigo já falando assim: ‘Falcão, quais são seus projetos para o futebol? Tenho visto que você anda falado sobre querer ser treinador, mas pensava em coordenador técnico’. Foi assim que ele me abordou já no começo. Eu disse que era verdade, que falava isso há três anos. As pessoas do futebol mais chegadas a mim falaram que seria legal, uma profissão boa para mim, que eu tinha o perfil para isso”, explicou.

“Foram vários os motivos (que o fizeram aceitar o Santos), a marca do Santos, a minha adoração ao Pelé. Impossível de imitar, mas era meu escudo. Chego no Santos e Serginho Chulapa e Clodoaldo estavam me esperando. Chulapa era meu companheiro de quarto em 1982, o Clodoaldo é meu centro-médio na seleção de todos os tempos. Minha definição foi pela conversa com presidente, possibilidade de ajudar o Santos, um clube que tenho grande admiração. Vamos ter dificuldades, mas quem não tem?”, compeltou Falcão.

Falcão foi muito questionado sobre a montagem do elenco santista para a temporada de 2023 e de como seria feita a composição do elenco. Falcão citou a famosa base do Santos e disse que pretende dar oportunidade para os Meninos da Vila, mas com alguns jogadores experientes ao lado para sustentar os jovens. Falcão também falou muito sobre ter criatividade na montagem do time.

“Tenho a maior admiração pela base. Os Meninos da Vila são conhecidos, toda história do Santos passa pela base, então sempre vai ter. Vamos usar a base, mas temos que ter jogadores mais experientes para ajudá-los a brilhar. Se pegarmos a própria história do Santos, os maiores talentos sempre tiveram jogadores que deram tranquilidade para eles serem artistas principais. Temos que ter coadjuvantes, não menos importantes na condução do time. Precisam ter compromisso, mas serem blindados também. Eu vi o jogo do sub-20, gostei de alguns jogadores. Odair também assistiu. Vamos tentar ser rápidos nisso, levando em conta a dificuldade econômica. Temos que ser criativos para montar um bom time diante do que temos”, explicou Falcão.

Por fim, o Coordenador do Peixe falou também sobre a escolha de Odair Hellmann como novo treinador do Peixe para o ano de 2023. Falcão citou a comissão técnica competente que está desembarcando em Santos e afirmou estar em contante contato com os profissionais para que juntos eles consigam montar um time forte para o Alvinegro Praiano.

“A Escolha do Odair foi consciente. Estive no Internacional em 2016 e o Odair ficou três dias comigo até ir para as Olimpiadas (Odair foi auxiliar de Rogério Micale). Estive em Dubai acompanhando trabalho dele lá, conheci o trabalho dele no Internacional. Conheci os pensamentos, o trabalho no Fluminense. Foi por convicção, o Mauricio auxiliar trabalhou comigo no Internacional. O preparador físico Rogério também, o Fabio na parte de vídeos. E o Carravetta, como falei, tem 25 anos de Internacional e participou de tudo, coordenador, base, profissional e preparação de atletas”, explicou Falcão

“Estamos com uma comissão muito forte, competente e trabalhadora. O trabalho é obrigação de todos, mas eles são competentes. A Diferença de fuso horário para o Odair é de sete horas, conversamos com ele até tarde. Ele está em Dubai, ontem assistiu o jogo da Argentina, vai assistir alguns jogos da Copa também para ver alguma coisa nova. Sempre bom ver jogos. Atualmente no mundo online não temos dificuldades de comunicação, já estamos vendo alguns jogadores”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo