O Santos tem como maior alvo na janela de transferências buscar a contratação do volante Edenilson, de 32 anos que atua pelo Internacional. A ideia é fazer com que o jogador seja um dos lideres técnicos do elenco. A informação inicialmente foi publicada pelo GE e confirmada pelo Portal Meu Peixão.
Odair Hellmann trabalhou com Edenilson no Internacional nos anos de 2018 e 2019. Juntos, os dois firmaram uma boa parceria onde o Colorado ficou na terceira colocação do Brasileirão em 2018 e foi segundo colocado na Copa do Brasil em 2019. O grande jogador do time era Edenilson que, inclusive, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e por lá permaneceu até o final de 2021.
O ano de 2022 não foi bom para Edenilson. O jogador acabou ficando no banco de reservas em algumas partida do Inter e perdeu espaço na Seleção Brasileira. Após ficar sabendo da possibilidade de jogar no Santos com Odair Hellmann no comando, o atleta se animou e enxerga como uma grande chance de voltar a viver um grande momento e ser novamente protagonista de uma equipe.
O Coordenador Técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão já entrou em contato com o Internacional onde é o maior ídolo do clube para começar a viabilizar o negócio. O Presidente do Peixe, Andres Rueda já está por dentro dos valores, porém, pela quantia alta pedida pelo Colorado, o mandatário pensa maneiras de conseguir concretizar a negociação.
O Internacional, por sua vez, sabe que Edenilson é um grande ativo do clube e tenta conseguir jogadores em troca do volante de 32 anos. O Colorado, inclusive, entende que haverão outros clubes interessados em contar com Edenilson e, por isso, tenta envolver jogadores importantes do Peixe no negócio. Lucas Braga e Felipe Jonatan foram colocados em pauta, mas ainda não existe propostas oficiais.
O Santos conta com a boa relação entre Odair e Edenilson para conseguir concretizar aquele que é o seu maior sonho na atual janela de transferências. O clube da Baixada Santista acredita que contratar um nome de peso como o de Edenilson pode atrair outros atletas a também optarem por jogar no Peixe.