Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe feminina do Santos enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque pelo último jogo da final do Campeonato Paulista feminino. As Sereias da Vila foram superadas por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) pelas Palestrinas e ficam apenas com o vice na competição.
Primeiro tempo equilibrado e marcado por impedimentos.
As Sereias entraram em campo em desvantagem no placar, pois haviam sido superadas por 1 a 0 no jogo de ida, mesmo assim, entraram totalmente desligadas na partida de hoje, e tomaram o primeiro gol aos 25 segundos, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento. Mas, as Palestrinas continuaram jogando no campo de defesa do Santos. Aos 10 minutos, Bia Zaneratto recebeu livre, limpou de três jogadoras do Peixe, finalizou forte na meta direita da goleira do Santos. Aos 13 min, Gi Fernandes teve a primeira boa oportunidade das Sereias, de fora da área a atacante finalizou, mas a goleira Amanda defendeu. Na sequência, após falta cobrada por Thaisinha, Cristiane recebe sozinha e finaliza, mas a bola explode na trave, no rebote Brena marca, mas o VAR marca impedimento.
As Sereias começaram a se impor na partida e chegar mais no gol Alviverde, aos 25 Jane recebeu grande lançamento e finalizou de primeira, mas a bola passou ao lado da trave direita da goleira Amanda. Aos 37 Fernanda cruzou bem na segunda trave, Cristiane finaliza de cabeça, mas manda para fora. No finalzinho da primeira etapa, Cristiane recebeu livre, saiu cara a cara com a goleira adversaria e marcou, mas novamente a arbitragem marcou impedimento.
Segunda etapa com chuva de gols, e erros individuais.
As Sereias pareciam ter entrado ligadas no jogo, e continuarem tentando apostar em bolas paradas. No primeiro minuto, após cobrança de falta, Gi Oliveira finalizou de cabeça, mas mandou a bola pra fora. Aos 16 minutos, Bia Menezes cobrou escanteio e Gi Oliveira cabeceou para fora. Em seguida, Gi Oliveira falha na marcação, Bia Zaneratto fica livre e abre o placar, colocando as Palestrinas em vantagem. As Sereias até tentaram, mas novamente por conta de falhas da defesa, tomaram o segundo gol da partida., aos31 minutos, Ary borges ampliou a vantagem. Aos 37, Ketlen ainda diminuiu para as Sereias, mas não foi o suficiente e o Santos perdeu novamente, e fica apenas com o vice-campeonato.
Maior campeão paulista com quatro taças, o Santos segue com um pequeno jejum. As Sereias da Vila não conquistam um campeonato desde 2018, quando levou o Estadual pela última vez.