O meio-campista Carlos Sánchez realizou, nessa segunda-feira (26), novos exames cardiológicos, que descartaram problemas cardíacos, e o jogador poderá voltar normalmente aos treinos de pré-temporada.
Na última quinta-feira (22), o uruguaio retornou ao CT Rei Pelé após período de férias no Uruguai, e em seus primeiros testes, realizados no CT Rei Pelé, foi detectada uma alteração em uma das artérias coronárias de seu coração, e o camisa 7 foi afastado logo em seguida, para a realização de novos exames.
Em caso de continuação das anormalidades, uma aposentadoria antes do planejado passou a ser cogitada pelos médicos do clube. Sánchez possui 38 anos, e é o atleta do elenco santista mais velho, e já vive a reta final de sua carreira. Com contrato se encerrando em junho de 2023, o uruguaio, que não vive seus melhores momentos, analisa se continuara atuando em outro clube, ou se irá se aposentar do futebol.
Carlos Sánchez chegou ao Alvinegro Praiano em 2018, vindo do Monterrey (MEX), e foi um dos grandes destaques do vice-campeonato do Brasileirão de 2019, se tornando o artilheiro do time na temporada.