O Santos acertou na última sexta-feira (6), a rescisão do contrato do atacante Felippe Cardoso, que estava fora dos planos do professor Odair Hellmann. O Peixe, em conjunto com o staff do jogador, fizeram uma rescisão amigável e o jogador de 24 anos antecipou o fim do vínculo com o clube, que acabava em setembro. A rescisão deve ser homologada na semana que vem, mas o acordo já está finalizado.
Felippe estava emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão. Nunca se firmou na equipe principal. Antes de ir pro exterior, foi emprestado ao Ceará e ao Fluminense. O jogador chegou ao clube em 2018, por R$3 milhões, junto a Ponte Preta, a pedido do técnico Cuca. Com o Manto Sagrado, são 11 jogos e 1 gol marcado.
Depois de Cardoso, o Alvinegro Praiano ainda espera resolver as questões de Allanzinho, Tailson e Jobson, que não serão utilizados pelo técnico e terão que procurar um novo clube.
O primeiro compromisso do Santos vai ser no dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 20h30, pelo Campeonato Paulista.