Meninos da Vila

Santos perde para o Santo André por 3 a 0, e se classifica na segunda colocação do grupo na Copinha

Na noite desta quarta-feira (12), o já classificado Santos, enfrentou o Santo André, pela última partida da primeira fase da Copa São Paulo. O Peixe foi derrotado por 3 a 0, com o resultado,  se classifica como segundo colocado no grupo 26 e na próxima fase encara o São Bernardo.

Primeiro tempo com falhas na zaga do Santos

A partida começou truncada, e a equipe do Santo André marcava forte e fazia muitas faltas, em um desses lances lesionou o destaque da zaga alvinegra, Jair, aos 9 minutos, que teve que ser substituído com dores no joelho. O substituto foi Thiago Balieiro, que entrou totalmente desligado na partida. Aos 28 minutos, após falha da defesa, Santo André abriu o placar, com Gabriel Ferreira.

A primeira chance do Santos veio somente aos 32 minutos, Ivonei arriscou de longe, a bola desviou, mas o goleiro do ramalhão defendeu. Em seguida, após mais uma falha da defesa alvinegra, Gabriel Ferreira fica livre e marca o segundo do Santo André.

Antes do intervalo, o time da casa teve o zagueiro Caio expulso.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com as substituições e com um a mais, o Santos tentava, e conseguiu criar mais, podendo controlar o jogo. Aos 24, Ivonei, cobrou escanteio e Hyan cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 34, Ivonei limpou a marcação e arriscou de fora, mas a bola passou por cima da meta do Santo André. Em seguida, ele chutou, o goleiro rebateu e Souza dividiu, mas a bola passou ao lado da trave.

O Santo André foi mais eficiente durante toda a partida, e nos acréscimo, Thiago Balieiro, o destaque negativo do Peixe no jogo, marcou a falta dentro da área em um jogador do Santo André, e o arbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança feita por Bruninho, a bola bateu na trave direita do goleiro Edu Araújo, mas acabou entrando, marcando o terceiro e último do Santo André.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 3 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quata-feira, 11 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão Amarelo: (STA) Caio, Gabriel Cabral e Marcos Vinícius; (SFC) Derick, Weslley Patati e Paulo César
Cartão Vermelho: (STA) Caio
Gols: (STA) Gabriel Ferreira, ao 28′, aos 38′ do 1ºT e Bruninho, aos 50′ do 2°T
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (Gabriel Bontempo), Derick (Zabala) Jair (Thiago Balieiro) e Kevyson; Hyan, Matheus Nunes (Souza) e Ivonei; Weslley Patati (Diogo Correia), Fernandinho (Paulo César) e Gabriel Miranda. Técnico: Orlando Ribeiro
Santo André: Gabriel Cabral; Leonardo, Henrique Cayres (Gabriel Silva), Renan (Fuzil) e Lucas Serrano (Lucas Jesus); Caio, Pato, Jhonatas (Marcos Vinícius) e Bruninho; Cledson e Gabriel Ferreira. Técnico: Ari Mantovani

1 Comment

1 Comment

  1. THIAGO LUCINDO FERREIRA

    12 de janeiro de 2023 at 11:52

    Começou os micos do ano…

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo