Na noite desta quarta-feira (18), o Santos enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe perdeu por 2 a 0, fazia treze anos que o Bugre não vencia o Alvinegro. A próxima partida do Santos é contra o São Bernardo, no domingo (22), às 18h30 em São Bernardo do Campo.
Primeiro tempo de “apagão” no Santos
Apesar das mudanças feitas pelo técnico Odair Hellmann, o Santos entrou totalmente desligado na partida, e após falha dão Eduardo Bauermann, o goleiro João Paulo fez uma falta dentro da área, e o arbitro Raphael Klaus, assinalou a penalidade para o Bugre. Na cobrança, João Paulo não defendeu, e o adversário saiu na frente.
Após o gol, a situação do Santos continuava ruim, muitos erros de passes, e lentidão, principalmente na lateral ocupada pelo Menino da Vila, Lucas Pires, que não vem fazendo bons jogos desde que renovou o contrato com o Peixe.
A primeira boa chance do Santos, veio somente aos 20 minutos, Soteldo tabelou com Lucas Pires, que chutou a bola muito forte por cima da meta do goleiro do Guarani. Na sequência, Dodi cobra falta por cima da barreira e goleiro espalmou para escanteio.
Segundo tempo apático do Santos e de gol relâmpago do adversário
Na segunda etapa, o técnico do Santos fez uma modificação, tirou Zanocelo que não fazia uma boa partida, para a entrada de Ângelo. Porém, logo nos primeiros segundos o Santos, além do meio-campo, também na zaga, e aos 18 segundos, o Guarani ampliou, com Nicolas Careca.
Aos 22 minutos, a bola sobrou pra Soteldo, que puxou para a direita e bateu por cima. O segundo tempo seguiu sem grandes emoções na partida, e ultimo bom lance do Santos, foi com Lucas Braga aos 44 minutos, após jogada com o Soteldo, o atacante finalizou por cima da defesa adversaria.
FICHA TÉCNICA
Guarani FC 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
Data: quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões Amarelos:
Público: 4.699
Renda: R$120.120,00
Gols: Giovanni Augusto (p) aos 5min do primeiro tempo; Nicolas Careca aos 17seg do segundo tempo.
Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela (Richard Rios), Bruninho (Jenison) e Giovanni Augusto (Alan Santos); Bruno José (Bruno Michel) e Derek (Nicolas Careca). Técnico: Mozart
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Sandry; Soteldo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Mendonza (Rwan). Técnico: Odair Hellmann
Giulio Bernardi
19 de janeiro de 2023 at 08:10
Parece que a história se repete. Não há partidas que são boas de assitir…
Inclusive, há um erro de digitação no começo do tópico “primeiro tempo de apagão no Santos”: e após falha ‘dão’ Eduardo Bauermann