O Santos encaminhou a venda do atacante Ângelo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo o jornalista André Hernan, as negociações foram iniciadas nos últimos dias, e o Peixe aguardava apenas uma papelada para oficializar a venda. Com tudo acertado, o jogador deve viajar para o Reino Unido nos próximos dias e não deverá enfrentar o Palmeiras.
A princípio, para o time inglês não cair no “Fair Play Financeiro”, Ângelo chegará por empréstimo, por cerca de 1 milhão de euros (R$5,5 milhões), e caso permaneça na elite do futebol inglês, terá que adquirir o camisa 11 por 18 milhões de euros (R$100 milhões). Em caso de rebaixamento, o jogador retornará para a baixada santista e não será adquirido em definitivo.
Ângelo subiu ao profissional em 2020, com apenas 15 anos, e se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear pelo Santos, atrás apenas de Coutinho, que atuou com 14. O Menino da Vila é uma das principais promessas do futebol brasileiro para os próximos anos, sendo constantemente convocado para as seleções de base.
Desde que estreou, disputou 102 jogos, marcou três gols, deu nove assistências, e não conquistou nenhum título com a camisa santistas.
Ecidir Antônio Milani
30 de janeiro de 2023 at 19:49
Prá que se coloca uma multa de 100 milhões de euros e aí vende por 1/5 deste valor e uma calamidade estes diretores na verdade é uma palhaçada.
Plínio
30 de janeiro de 2023 at 19:48
É uma pena. Futebol é isso mesmo. Garoto promissor, num time sem dinheiro…fazer o que? Os valores são atrativos.