O Flamengo autorizou um intermediário brasileiro a conversar com o presidente do Santos, Andres Rueda, para tentar interpor uma possível contratação de Ângelo. O jovem atacante foi aprovado pela equipe de olheiros do Rubro-Negro e também por Vítor Pereira, mas a operação não é vista como fácil. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Embora a situação financeira do Peixe seja complicada, o Flamengo entende que a diretoria do Alvinegro Praiano vai dificultar ao máximo para negociar a jovem promessa. Para ajudar na negociação, o Flamengo tem a ajuda de um empresário que conta com uma ótima relação com o presidente santista.
O ponta de lança do time da Vila Belmiro recebeu uma proposta do Nottingham Forest, clube da Premier League, recentemente, mas o jogador e o clube não conseguiram se acertar e a negociação acabou não indo pra frente. As conversas estão em estágio inicial e nada irá avançar ou ser fechada antes do Mundial de Clubes, que começa no dia 7 de fevereiro.
Com 18 anos, o atacante veio da base do clube e tem contrato até dezembro de 2024. A diretoria entende que precisa fazer uma boa venda. Com a camisa santista, Ângelo entrou em campo 100 vezes, balançando as redes em 3 oportunidades.