O Santos acertou a chegada do meio-campista Lucas Lima nesta terça-feira (7), que terá sua segunda passagem pela equipe da Vila Belmiro. O jogador atuou no Peixe pela primeira vez entre os anos de 2014 e 2017.
Com grande destaque e sendo um dos principais jogadores do Alvinegro Praiano em quase toda sua passagem, Lucas chegou em 2014, vindo do Internacional, após ter se destacado com a camisa do Sport. O meia virou titular após a saída de Cícero e se tornou xodó da torcida, principalmente após a conquista do Paulistão de 2015, quando o ex-camisa 20 bateu o pênalti decisivo, conquistando o 21º título Paulista ao Santos.
Além da conquista do Paulista, o armador, ao lado de Gabriel Barbosa, Ricardo Oliveira, Renato e Thiago Maia, comandou o Peixe até a final da Copa do Brasil, onde o Peixe fez uma reedição da final do estadual contra o Palmeiras, mas dessa vez, vencida pelo rival. Na temporada, Lucas Lima marcou seis gols e deu 16 assistências.
Na temporada seguinte, foi novamente campeão Paulista, e mesmo com boas atuações, não teve o brilho presente no primeiro título. Em uma temporada marcada por lesões, o camisa 10 daquele time, numeração assumida após a saída de Gabigol, teve menos participações em gols, balançando as redes cinco vezes e dando 10 assistências.
Em 2017, o jogador entrou em seu último ano de contrato e, até o último dia, viveu uma grande novela para a renovação do seu contrato. No último ano de Santos, o jogador não conquistou títulos e o Peixe teve eliminações precoces nas grandes competições. Lucas Lima viveu sua temporada com menor número de gols, apenas três, mas em compensação, foi a que mais deu passes para marcar, com 18 assistências.
Com o fim de seu contrato se aproximando, muitos rumores de que o meia havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras surgiram, irritando boa parte da torcida santista, já que o jogador não aparentava mais estar focado no Peixe. No dia seguinte ao fim de seu vínculo com o Santos, foi anunciado no rival, aumentando ainda mais a ira dos torcedores.
Em sua chegada, provocou o ex-clube nas redes sociais e até mesmo em sua entrevista coletiva de apresentação, dizendo “Meu coração agora é verde”. Em confronto no Brasileirão, o jogador marcou contra o Santos e provocou a torcida, mostrando sua camisa para o setor das torcidas organizadas.
Seis anos após sua saída, Lucas Lima retorna ao Peixe em momento diferente de sua carreira, longe de viver seu melhor momento e com passagens por Palmeiras e Fortaleza, o jogador viu o retorno ao clube onde teve melhor desempenho, como um recomeço na carreira, mas para isso, terá que reconquistar a confiança dos torcedores.